A-ads

sábado, 9 de março de 2019

Castlevania tem várias coisas sem sentido!


Castlevânia: Por que faz muito sentido matar um vampiro com um chicote.


A série é marcada por personagens marcantes como Drácula, Richter, Alucard, Trevor, e Soma.

Drácula todo mundo conhece. Foi aquele eu tomou o governo do Brasil depois do impiechment, rss hum, quer dizer, que tomou controle de um condado na Transilvânia e empalava seus adversários para colocar medo, dai criou-se a lenda. Vlad empalador... o dragão...  Drácula.





Por que colocaram o nome de de Dragão? Por que ele é feroz? Não, por que ele é feio.


Alguns dizem que na lenda original ele foi amaldiçoado a viver eternamente sendo atormentado pelos seus pecados. E que perto do fim d mundo sofreria a pior das condenações... Seria comparado com o Temer.


Temos também o Richter.  O herói clichê dos games da década de 90. Másculo, hétero e bonito. Se fosse hoje em dia, com o politicamente correto, ele teria que ser no minimo gay, ou negro, ou feio. Ou ter alguma deficiência, tipo, Ler post e não compartilhar.


Sem duvida o personagem mais marcante da série é o Alucard. O meio vampiro filho do tem... quer dizer do Drácula, com uma mulher. Filho de uma criatura das trevas com um vampiro.


Uma característica marcante do Alucard é que ele deixa muita gente com inveja de algo que só ele tem. Já viram como o cabelo dele é bom? Certamente ele foi patrocinado pela Loreal paris.


Tem um item muito legal do Alucard que é a capa dele. Ela fica mudando de cor... como o pt em época eleitoral.


O Alucard sempre parece ser meio frio e depressivo. È como se ele tivesse visto a adaptação da netflix que fizeram dele.


Tem muita coisa que poderíamos falar do Alucard, tipo A habilidade dele virar fumaça. Se ele viesse pro brasil ia matar muita muriçoca.

Ele tem varias formas, a de morcego, a de lobo, a de fumaça, e da criatura mais maligna... forma de gente.


Ele apareceu primeiramente no Castlevania 3, E só veio aparecer muito tempo depois. Agora só aparece de tempos em tempos.  Marina Silva aprendeu com ele.


A equipe que nomeou o personagem está de parabéns pela criatividade hein! imagina a cena: "que nome vamos dar ao filho do Drácula?- Coloca ai qualquer nome- Alucard! que é Drácula ao contrário!



Os cabelos do Alucard uma hora estão brancos, outra hora estão pretos. É tipo o Michael Jackson.


Outro personagem interessante na série de games é o Hector. Assim como o Pt, ele cria demônios que o seguem fielmente.


O outro personagem marcante é o Soma Cruz.
Seu nome é meio redundante, e bastante positivo. (Soma [+] Cruz [+]). 

Um Japonês que supostamente seria a reincarnação do Drácula. Soma cruz é tipo o personagem de anime, bem japonês, mas sua habilidade parece ser brasileira, Ele rouba... as almas dos monstros. Se fosse político, já teria experiencia...


Outra coisa marcante no game é com certeza o castelo.
Alucard diz que o castelo é uma criatura do caos.  Eu discordo. Não temos muitos castelos aqui no Brasil.


Você sabe em que o Castelo do Drácula foi baseado?

O castelo muda de forma constantemente. É cheio de morte e cadáveres, sempre é destruído nos final, mas sempre volta. Isso mesmo! Foi baseado no comunismo!

No primeiro castlevania vemos vários monstros como um Frankstein, uma medusa, um morcego gigante... é tipo o carnaval na bahia, só que com criaturas menos feias.

A série foi colocando protagonistas cada vez mais obscuros. Começaram com um caçador de vampiros, depois colocaram um meio vampiro, depois o Drácula, daqui a pouco vão querer colocar um político do pt.

Os enredos de Castlevânia nunca foram muito profundos ou complexos. Sempre foram rasos.  Simples de entender. O mais complexo na série é: por que a arma para matar o Drácula é um chicote????  O Drácula não gostou do filme do indiana Jones? Acho que dever ser fetiche dos Belmontes mesmo.  “toma chicotada, Drácula,  seu safado!”.

Uma curiosidade sobre o Drácula é que fizeram um filme onde mostra ele como um herói, ignorando o fato que na realidade ele era um monstro. Tem muitos filmes de hoje em dia que estão fazendo isso. Pegam os vilões e colocam como se fossem bons. Filmes como Esquadrão suicida, Venon, Lula o filho do brasil... Entre outros.

Fizeram um reboot da serie onde Drácula é o protagonista. O que faz bastante sentido. Imagina só um jogo onde você lidera hordas, até que um louco apareça para tentar de matar. É quase um jogo do Bolsonaro.   Coincidentemente, uma das melhores armas para atacar o Drácula são as facas.
Outra coincidência é que sempre pensam que vão matar o Drácula, mas ele sempre sobrevive.

Temos recentemente duas temporadas de anime que a netflix tem adaptado.



Nele vemos certa fidelidade nos acontecimentos e no design dos personagens, mas não nas personalidades dos personagens. Mesmo assim é bom de se ver.

O mais interessante foi que a netflix fez questão de mudar um vilão, o personagem homossexual e andrógino da série, Issac, Eles devem ter pensado, "não queremos atrelar a imagem de gays a de um assassino". Ai foram e colocaram ele como um negro.
Ta de sacanagem né netflix?

A série é boa. Os games são divertidos, e eventualmente desafiadores.
Então vamos jogar...

Valew pessoal, se gostou compartilhe. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: