quarta-feira, 7 de novembro de 2018

O que esperar do Ringue de Rastakham


Jogo HS desde 2016, de lá pra cá o game teve seus altos e baixos, com aventuras e expansões criativas e divertidas e outras bem fraquinhas como considero o projeto kabum.



Desde a aventura  de caça aos monstros, Hearthstone tem tido menor diversão para jogadores mais casuais. Se tentam o rankeado padrão, encontram jogadores com os decks tiers 1, quando se tenta o modo livre, no qual jogadores casuais tem mais alternativas para criar decks fortes, se encontra decks Totalmente desbalanceados, com combos OTK imparáveis e etc. Resta apenas a arena e a contenda da taverna, que geralmente são justos para todos os players.

O que falta em HS para voltar a ser divertido? Remoções e tech cards! Só isso! HS conta com muito efeito aleatório mas boas remoções e boas techcards iriam balancear o game novamente! uma regra boba que poderia ser quebrada em favor do balanceamento, é a de a mão ser um local seguro para as cartas. Se a equipe de hs prover cartas que descarte cartas da mão do oponente com mais facilidade, iria rebalancear e criar defesas contra decks otk e combos absurdos. Existem poucas cartas que podem fazer efeitos parecidos para quebrar combos e OTK, mas geralmente são bem fracas no geral. Um buff ajudaria.

Na próxima expansão contaremos com uma remoção de deck para bruxo, o que cumpre essa função de quebrar combos tão precisa no momento.

Realmente acredito que a comunidade de jogadores mais causais irá se deparar com mais cards assim, e dessa forma, os mais de 100 milhões de jogadores no mundo todo terão partidas mais dinâmicas e adaptativas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: